Engajamento (e seus leads) batendo na sua porta!
Em tempos de insegurança, é primordial que sua marca esteja sempre em destaque. E, em tempos de isolamento social, é no marketing digital que você deve se debruçar. Veja a seguir como manter uma gestão de tráfego para serviço de entrega eficaz, e quais as principais estratégias para encarar a quarentena com sucesso!
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Gestão de Tráfego básica: entendendo o bê-a-bá
Gestão de tráfego é, basicamente, a administração do fluxo de visitantes em suas mídias e páginas. Esse visitantes, com as estratégias corretas, se transformarão em leads e clientes.
“Mas a Gestão de Tráfego funciona para quem precisa fazer delivery?”
Bom, só se você quiser ter mais leads e clientes… E, se você está aqui, certamente é o que você deseja!
Dicas de Gestão de Tráfego para delivery
Você sabia que, só no mês de março de 2020, com o isolamento social, as vendas através de delivery subiram 77%? Para algumas empresas da área da alimentação, as vendas através de entregas em casa subiram em 100%! Parece muito bom, não? E nós podemos te garantir que a Gestão de Tráfego tem muito a ver com isso.
Para mostrar como ela pode funcionar para seu negócio, vamos analisar dicas básicas para o início de uma estratégia de marketing digital eficaz!
Em tempos de crise eu budget de marketing digital deve ser reavaliado…
… mas não necessariamente cortado! Lembre-se: quanto mais tempo as pessoas passam em casa, mais elas acessam a internet. Por isso, você precisa manter sua presença online forte!
Conheça seu público
Sabendo quem é seu cliente, você poderá construir táticas e metas de como atraí-lo de forma eficaz e efetiva (e o melhor: sem desperdiçar sem dinheiro!).
Invista em tráfego orgânico
E, para os melhores resultados, SEO local é a sua melhor opção! Essa é uma estratégia online ligada a áreas geográficas que utiliza ferramentas como, por exemplo, o “Google Meu Negócio”. Assim, você alcançará seu público, investindo pouco (ou talvez zero) de seu budget.
Mas para resultados mais rápidos em sua gestão de tráfego, utilizes os famosos “Ads”!
Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads… A diversidade de anúncios é gigante, assim como suas possibilidades! Precisa de um profissional para entender melhor sobre tráfego pago? Vamos conversar!
Para marketing de conteúdo, mostre seu valor e utilidade – ainda mais durante o isolamento social
Nessa hora, nem tudo deve ser sobre vendas. Apresente a seu cliente não só seu produto/serviço e seu preço, mas, de fato sua utilidade e valor. Mostre o dia a dia de sua empresa, a responsabilidade social de seu negócio para o público externo (sociedade) e interno (colaboradores). Se destaque não sendo só mais um entre a multidão!
Utilize landing pages e links diretos para WhatsApp…
E NÃO PARA O IFOOD! Dessa forma, você terá o contato de seu lead; e, no marketing digital, nada é mais sagrado que as informações completas de seu possível cliente. E nunca se esqueça de ter um CTA (Call of Action), de forma levar seu lead a uma ação: entrar em contato, conhecer seu produto, entre outras.