• Gestão de Tráfego
  • Mentoria
  • Formação EMA
  • Área do Cliente

Aprendendo sobre marketing com a banda Helloween

dezembro 15, 2021Rafael De Carvalho NetoMarketing DigitalNenhum comentário

O que a banda de metal Helloween, a troca de vocalistas e a forma como “reataram”… Têm para nos ensinar sobre marketing? Confira na leitura. 🔍

Antes de mais nada, eu preciso apresentar a banda Helloween para vocês. Ela foi fundada na Alemanha em 1984 por Kai Hansen (vocal e guitarra), Markus Grosskopf (baixo), Michael Weikath (guitarra) e Ingo Schwichtenberg (bateria). Em 1986 temos a inclusão do Michael Kiske (vocal), ano em que lançaram o álbum “Keeper of the Seven Keys: Part I”.

Com o lançamento da Parte II do “Keeper of the Seven Keys” em 88, a banda explodiu em sucesso e é praticamente impossível um fã de Power Metal não se deparar com esses dois álbuns em algum momento, afinal de contas, eles são para muitos os pais do Power Metal. 🤘

Só que o sucesso não é sinônimo de estabilidade, algo que foi deixado bem claro pelo vocalista Hansen quando ele decidiu deixar a banda ainda em 88 por conta de desavenças que vinham crescendo internamente desde o tempo do “Keeper Part I”, sendo substituído por Roland Grapow. Para complicar um possível retorno à sua glória, Michael Kiske foi demitido em 1993, situação que só foi contornada no ano seguinte com a entrada do vocalista Andi Deris.

Essa dança das cadeiras é apenas no vocal, mas a banda também viu muitas mudanças na guitarra e bateria nesse mesmo período, ou seja, uma confusão que poderia ter afundado de vez esse grande e importante nome do Power Metal.

Os anos passaram e Helloween fez importantes trabalhos com Andi Deris na liderança do vocal, como o lançamento da terceira parte da saga “Keeper” e a celebração dos 30 anos de carreira da banda. Porém, foi em 2016 que o grupo tomou uma decisão que surpreendeu a todos.

Pumpkins United World Tour foi o especial que trouxe de volta os ex-membros Kai Hansen e Michael Kiske, evento que inclusive passou aqui pelo Brasil em 2017, em São Paulo. E claro que uma reunião dessas foi um prato cheio para ações de marketing da banda, que conseguiram anunciar um momento como poucas outras bandas já vivenciaram: a união de 3 fases diferentes.

A sacada foi tão boa e interessante para todos que os músicos conseguiram superar suas desavenças do passado para que Kai e Michael voltassem permanentemente para a banda.

Sim a banda hoje consta com dois vocalista com uma sintonia espetacular, e muitos fãs (e não fãs) ficaram curiosos para saber se isso ia dar certo.

A história da banda Helloween tem de tudo um pouco, inclusive lições que podemos aplicar em nossas ações de marketing. Deixar as desavenças de lado e se juntar com quem tem o mesmo propósito!

Todo mundo saiu ganhando, os membros, os fãs, o metal… As vezes se juntar e fazer as pazes é o caminho para o sucesso!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Info: +5524981347443   atendimento@rdcneto.com.br

Facebook
LinkedIn
Instagram
Telegram